9 Comentários

Eu também amo coleções! Fiz muitos álbuns de figurinha, coleção de borrachas, miudezas... Minha maior tristeza é o álbum de pokémon completo que minha mãe doou pra escola onde ela trabalhava. As crianças adoraram, mas essa criança grande sente falta até hoje. Inclusive minha obsessão com os jogos de pokemon é justamente o colecionismo... Temos que pegar!

Expand full comment

eu não tenho a menor disposição para colecionar nada. acho que nunca terminei um álbum de figurinhas, porque me cansava deles no meio do processo e desistia de conseguir as que faltavam. tazos e bichinhos do kinder ovo eu tinha porque comia bastante deles, mas nunca me preocupei em trocar eventuais peças repetidas. para não dizer que não colecionei nada, houve uma febre das canetas stabilo quando eu estava na escola e aí comprei um monte delas para ter o caderno mais colorido. usava uma cor para cada coisa. depois, a moda passou. e, curiosamente, hoje, só uso caneta preta. 😂😂😂

Expand full comment

Tenho meus kinder ovo até hoje hahhaah

A coleção dos hipopótamos, das tartarugas...

Expand full comment

Parabéns pelos belíssimos textos !!!

Ps - eu gostaria de contratar sua assessoria de imprensa ( 61 99181 2868 )

Expand full comment

Cara, é IMPOSSÍVEL não adorar teus textos, na boa. Eu dei uma gargalhada sincera no parágrafo do Freud, confesso. Minha parte de colecionador inveterado claramente foi para os livros, o que é ótimo, porque é o tipo de coleção socialmente aceita e que não dá muita dor de cabeça pra explicar (mas dá pra arrumar quando a gente precisa mover uma estante de lugar porque os pisos do seu apartamento estouraram do nada).

Me identifico completamente com a questão do "não saber parar e não desistir", principalmente porque, por mais que pareça um grande valor, é na maior parte das vezes uma puta dor de cabeça.;

Expand full comment

Amei. Minha irmã colecionava cartão telefônico (só quem viveu anos 90 sabe), panfleto e aqueles postais gratuitos (com propaganda) que ficavam na porta dos banheiros de bares e restaurantes.

Eu, hoje, coleciono discos de vinil. Antes me negava esse título (colecionadora), mas minha amiga me convenceu a importância de se declarar como tal, num rolé majoritariamente masculino (e super machista).

Um beijo!

Expand full comment

Que delícia de texto! Pude relembrar todas as coleções que tive até aqui (tazos, inclusive) e de como a sensação de completude era boa, mesmo que passageira. Hoje não tenho muitas coisas de uma temática só, mas sim, pecinhas de uma outra, as mais amadas :)

Expand full comment

Vou dizer que fiquei com inveja da coleção de tazos sim!

Acho que a única coisa que eu coleciono na minha vida (e que agora, infelizmente, é uma coleção completa) é a discografia do Skank. Nem é uma grande coisa, mas tenho todos os CDs aqui! =)

Expand full comment

Que delícia que é ser pós-jovem e poder colecionar histórias e conversas com gente querida <3

Expand full comment