19 Comentários

Amei o texto! Também coleciono cicatrizes. A mais recente por acaso é no joelho também, de algum dia de dezembro e não foi causada por acidente. Eu sentei num bar e senti um comichão no joelho, talvez uma picada de bicho, só sei que passei a noite coçando, coçando. Cheguei em casa e vi que tinha arrancado minha própria pele. Agora ficou uma cicatriz arroxeada de 2cm (esqueci do protetor alguns dias) na perna em que eu não tinha marca nenhuma 🙃

Expand full comment
Fev 17Curtido por Nathália Pandeló

os adultos param de colecionar cicatrizes físicas e passam a juntar cicatrizes emocionais, bem mais dolorosas.

Expand full comment
Fev 17Curtido por Nathália Pandeló

que maravilhoso esse seu texto, foi uma delícia de ler. obrigada por compartilhar!

Expand full comment
Fev 17Curtido por Nathália Pandeló

Tomei um baita tombo tentando ver melhor um show, cerca de um mês atrás. As marcas ainda estão aqui, pelo visto envelhecer tá me trazendo queloides e marcas que nao saem, mesmo com protetor solar. Meus últimos tombos foram assim, em alguma situação na rua e isso me deixa contente porque significa que estou circulando. Talvez a perna nao fique tão bonita, mas pelo menos estou vivendo. Gostei do texto! Beijocas

Expand full comment
Fev 15Curtido por Nathália Pandeló

Grande texto, como sempre! E tô eu indo ouvir essas indicações aleatórias e ficando viciado ahahahaha

Expand full comment

adorei, Nathalia! ia comentar sobre as cicatrizes emocionais também, mas já fizeram isso! :) preciso dizer que gostei especialmente das recomendações musicais do texto! curtindo uma música cubana aqui neste instante!

Expand full comment

gostei do texto <3 mas vale lembrar que as cicatrizes depois de adulto são internas? emocionais? aiaia quem me dera se ralar o joelho doesse igual doi um coracao partido, uma perda de trabalho, um luto de alguem querido.... hehehe as feridas nos fazem ser quem somos!

Expand full comment

Amo te ler!

Expand full comment

também gosto das minhas cicatrizes. fico pensando em qual seria o impacto, em nós, se pudéssemos ver também as cicatrizes das feridas da alma... porque as físicas me ajudam a pensar em como os problemas passam e me sentir maior do que eles.

Expand full comment